Quem sou eu

Minha foto
Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil - Por 33 anos. 1988-2016. Bacharel em Teologia, ITEPAR 2011 Capelania Hospitalar, ITEPAR 2011 Capelania Carcerária, ITEPAR 2012 Bacharel em Teologia, UNIFIL 2012 Pastor na Igreja Assembléia de Deus-Unidos em Cristo. Maringá-PR. Desde 10-10-2016.

Alvorada/ Maringá

Alvorada/ Maringá
Igreja Presbiteriana do Jardim Alvorada

154 anos

154 anos
Igreja Presbiteriana do Brasil

Morumbi/ Foz

Morumbi/ Foz
Igreja Presbiteriana do Morumbi



segunda-feira, 20 de julho de 2009
Um dia desses me deparei com uma matéria escrita, que dava conta da formação do Universo. Desde então, passados 250 milhões de anos!
No começo, a mecânica desta formação foi uma semente de energia estável menor que o próton, componente do átomo, se encontrasse em estupendo desequilíbrio, passando a ocupar uma vasta região estimada em trilhões de quilômetros, com jorros de partículas em muito pouco tempo, acumulando energia o suficiente para causar uma mega explosão que deu origem ao Universo...
Pude, então, conhecer nomes proeminente no meio cientifico, entre outros: Georges Lamaitre, Edwin Huble, Ernest Lawrence, Steven Weiberg, Alan Guth e Andy Parker. Homens, que no campo da física, legaram um vasto conhecimento cientifico a humanidade.
Não obstante a ciência procura um “tijolo” faltante na construção do Universo. É a partícula chamada de “o bóson de Higgs”, partícula esta, fundamental, em tese, nesta incrível construção e que dotou todas as outras partículas de massa, logo depois da grande explosão... Big – Bang!
Para isto estão construindo o LHC (sigla em inglês para Large Hadron Collider), um acelerador de partículas, instalado em Genebra, Suíça. É o maior acelerador de partículas já construído e vai reproduzir os fenômenos acontecidos antes do Big – Bang... a grande explosão.
Ufa! Quanto conhecimento! Atônito, reconheço, que esta não é a minha história com o Universo. Ela, segundo o Dicionário da Bíblia de John D. Davis, começa bem mais tarde – entre 7 a 12 mil anos. Foi assim: “No princípio criou Deus os céus e a terra” Gênesis – 1:1.
Aleluia!
Em Cristo e por Cristo, Pb. Aristides F. de Souza.

0 comentários:

Visitantes

Relogio

Seguidores

Calendário

Cbox.ws